quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

passei a linha do suficiente


passei a linha do suficiente!
porque às vezes é preciso mais uma dose
e tirar a mão do colo
para erguê-la ao céu.
porque às vezes é preciso deslocar o centro
e saltar entre os limites abismais.
porque nem sempre se regressa pela mesma rua
quando nos perdemos nas noites curadas a álcool.
porque o lado negro está demasiado perto do branco
e este contraste agora não me deixa adormecer.
porque ainda há uma música que me vira do avesso
e que me faz lembrar os olhos que um dia eu bloqueei.
é por tudo isto que me declaro andrógino de emoções.
na tentativa de não interferir no espectáculo
que o homem da pandeireta me mostra todos os dias.
é por isto que peço mais uma vida
para fazer tudo igual o que fiz até hoje.
porque se tiver de me arrepender
pelo menos que seja por algo que fiz,
porque o que ficou por fazer
fica sempre na memória
como uma cicatriz do "eu quase que fiz isto um dia".
agora que já descansei
é hora de ser luz e desventrar o nevoeiro.
porque afinal não estou sozinho
e vou-me levantar já
antes que volte a estar.

foto: terreiro de leiria. novembro de 2005: nesta altura pensava que só existia a escola, o terreiro e pouco mais, em leiria.

1 comentário:

Anónimo disse...

Gosto deste texto.

"porque se tiver de me arrepender pelo menos que seja por algo que fiz..." Ora aqui está uma afirmação badalada na cabeça de muita gente «até da minha» mas que nunca se chega a fazer uso dela!

Quantas vezes não temos vontade de libertar-nos do dia a dia? mas somos seres tão fracos que nunca temos força suficiente para o fazer... é a inércia de certeza que nos cola a cadeira.

Enfim... Espero que já conheças Leira de uma ponta a outra xD

E uma musica mt boa... Stars "your ex-lover is dead"