domingo, 3 de fevereiro de 2008

tenho saudades


tenho saudades,
ao passar os olhos pela paisagem
que me é apresentada
no debruçar da minha janela.
tenho saudade de mim no tempo, 
e não no espaço.
tenho saudades de ti
como elemento natural, 
o quinto, 
o que faltava,
que nas árvores diz ao vento
o nosso romance 
de água e fogo.
tenho saudades da noite.
e à noite tenho saudades
de mim,
de ti, 
de todos.
tenho saudades de toda a gente, 
a toda a hora.
tenho saudades da pessoa
que não está longe,
que está à minha frente
a toda a hora.
tenho saudades no momento.
não é depois!
eu já tenho saudades de um acontecimento 
no momento em que acontece.
tenho saudades de fazer o que me apetece
sem ter medo de sentir saudades depois.
prefiro então não fazer nada
e ter só as saudades que já tinha.
o tempo é uma realidade má.
preferia a sua inexistência.
tenho saudades de olhar para o relógio
e não me preocupar com isso.

1 comentário:

Anónimo disse...

...eu tenho saudades daqueles momentos em que olhas fixamente com os olhos a brilhar e só te apatece parar o tempo.. aqueles momentos puros, de aconchego e luminuzidade, de pensar "agora n quero nem desejo nem preciso de mais nada, só estar aqui neste momento"... se tiver destes momentos não me importo de sentir saudade depois... o q é certo é q a saudade q sinto deles acaba por arrasar antes, durante e depois...