quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

portas

























as portas tanto são meios
como obstáculos!
é verdade!
por isso é que elas são estúpidas..
são estúpidas pelo que são.
por isso é que eu sou estúpido como uma porta, pelo que sou;
por isso é que tu és estúpida que nem uma porta, pelo que és;
por isso é que a vida e o mundo são estúpidos que nem portas pelo que são!
ao fim e ao cabo, tudo é uma bola de estupidez maciça
que rola e rola,
para ficar cada vez maior!
e é assim que se fazem as casas,
com muros, barreiras e obstáculos, e paredes com janelas e portas estúpidas
que não sabem se hão-de ficar abertas ou fechadas,
como as nossas bocas e como a boca do mundo!
é desta forma que a estupidez se escapa
do interior para o exterior..
através de todos os poros, orifícios, buracos
que temos no corpo!
fechem-nos como portas,
e não os deixem todo abertos
como as balizas onde se assam frangos.
felizes os que são estúpidos de nascença
e pouco se preocupam com a estupidez pública!

4 comentários:

Anónimo disse...

Epá. Tu não páras! Mal venho aqui para ver se tive a sorte de ver alguma resposta tua a um comentário meu e já tens mas é outro post! :X

Gosto deste texto... é revoltante e agonizante.

Viva à estupidez...que nos leva a perder imensas coisas...até o amor!

Tenho um texto pra ti mas só te o mostro quando me responderes aos comentarios xD

espektrum disse...

mas responder ao quê?
em q fase estou?
na da parvoíce! LOL
já te tinha dito.
isto das "fases" n é assim tão rigoroso. pq as fases voltam e tal.
vou dormir, e se n morrer até lá, amanhã vou ao médico, q n aguento mais um dia com estas dores de barriga!
humpf..
má altura, q tnh é de estudar!

Anónimo disse...

"Não interessa que sejas novo
Não interessa que estejas longe
O que interessa é o que vai no nosso interior o que sai dos teus sentimentos.
Não interessa se tenho trabalhos ou dias marcados
Interessa aquilo que vejo e imagino.
Voltaste a fazer um processo mimético do teu passado. Será que voltaste a sentir o mesmo de novo?

A figura actual não está na minha cabeça que já mistura ideias e leituras, mas se comer uma maçã a tua imagem volta ao meu pensamento e consigo sair do cubo que te tinhas transformado.

Agradeço o fim do recentimento e do rancor. E a lembrança de ti, do nós.

(Não dou atenção às aulas xD E é só um "miminho". Tenho mais um mas depois mostro-te.

Sara C. Rodrigues disse...

Realmente, "estúpida que nem uma porta" é um termo vulgarizado... Mas o intigrate é que "estúpida" vem do latim "stupidu" que significa admirado....

Agora coisa que eu nunca vi... foi uma porta admirada!!! tenho que andar mais atenta! LOOOL
~XD