quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

eu só me quero deitar numa cama de rosas planas II


eu só me quero deitar numa cama de rosas planas
e já o disse a alguém!
e quero lá dormir deitado
por tua culpa
até que tu acordes
enquanto estás de pé.
as linhas dos teus olhos são estradas para eu caminhar
e me perder neles!
e é ao perder-me neles que me sinto como uma tela branca
em que se dá a primeira pincelada,
e nela me acho num portão,
onde bato, mas ele está calado.
e é contigo que me perco nas notas musicais nas noites coloniais
ou transparentes como espectros.
e durante as semanas cavernais
só me apraz pensar nelas.
claro que há metafísica ao pensar em ti,
pois sendo como uma deusa anónima
me fazes criar uma nova religião
e me fazes acreditar no que nunca pensei sonhar conseguir ter vontade de acreditar!
e não posso nem tirar um verbo da última frase que escrevi,
porque ela é mesmo assime não conseguiria explicar-me melhor!
mesmo que me faltem verbos noutras ocasiões,
pelo menos um permanece comigo
e principalmente quando estou contigo.
um verbo que está sempre presente
no que digo, penso e escrevo, mas que nunca é pronunciado
e talvez devesse sê-lo!
é o verbo amar..
e bolas!
acabei de o usar..
só espero que não se gaste com o uso
e não se esgote com o tempo,
como a sua casa de músculos que pulsam inexoravelmente,
como o gesto esporádico de levar a mão à boca boquiaberta,
juntamente com o de abanar a monalisa,
quando estás invertida em relação ao meu referencial,
e eu fico sem saber qual de nós está a fazer o pino
neste 69 à distância.
apenas regressamos à forma inicial
quando explodes em gargalhadas
e eu em vontade de te dar um beijo..
porque és um contraste saudável
aos olhos doentes que pensam.

aqui
o gollum foi ao médico,
o espektrum tocou a luz
e o volvox não sabe o que quer!
.. e nasceu o liar!
fotos: antigo portão bar, no barreiro.

3 comentários:

Anónimo disse...

ta lindo...n sei o que dizer mais...n é preciso dizer mais...depois digo mais...
eu vou dizer mais...pq quero dizer mais...ha muito mais para dizer acerca deste poema...ele diz muito mas ainda ha muito por dizer...mas tenho tempo...e oportunidades

Anónimo disse...

Não sabia que havia a "parte II" daquele poema.

Acho que há coisas novas a explorar neste texto.Há algo nele que me "agarra". Talvez seja a palavra "rosas". Não sei explicar.

E afinal de contas,quem foi ou é o "Liar"? Não tenho essa fase muito presente na minha memória. Acho que não falavamos muito nessa altura a não ser com os olhos.

xD

Ja fizeste o download das musicas?

Anónimo disse...

Ups... agora que re-li o comentario, não era musica que queria perguntar, mas sim fotografias xD

Estou mesmo "coco-bananas" (pronunciar em ingles) - significa "Choné".