terça-feira, 18 de dezembro de 2007

continua a mudar


que sou eu?
sou um copo
um cd
um livro q toda a gente lê
mas que poucos sabem as entrelinhas da última página.
sou o ponteiro dos segundos
e nas horas vagas o dos minutos.
sou a tampa de um perfume
só quando não me salta a tampa.
sou uma caixa que guarda segredos públicos
de uma filosofia chinesa com que ninguém se importa
mas encara todos os dias.
sou uma tela
quando se dá a primeira pincelada.
sou um lápis de cera verde
na esperança de dizer
que um dia destes o tempo vai mudar
porque eu já mudei!
o que sou eu, só eu devia saber
mas não sei!
só sei que afinal não era bem como pensava ser..
porque, se há coisas que são feitas para permanecerem imutáveis
eu não sou uma delas de certeza!
eu mudei, e sinto-me melhor assim..
embora talvez tenha saudades do que era
tenho muitas mais saudades do que eram os outros.
mas fico feliz por não mudar sózinho
e ao mesmo tempo infeliz por haver muito que fica por mudar.
o que sou eu?
um cartão de memória que se insere numa máquina digital
sou o botão play na maior parte do tempo
e o de pause de vez em quando.
sou a fronha de uma almofada que cai a meio da noite
porque já não é necessária,
pois foi encontrada uma posição melhor.
sou a tecla do botão direito do rato
para mostrar opções.
sou um bolso
um lápis
e uma borracha.
continua a mudar o que queres que eu mude
e a deixar estar como está o que não queres!
por mim pouco me importa..
para mim sou sempre eu,
e eu sou o que sou dependendo da ocasião!
que sou eu?
que importa, desde que seja?


[2005]
[foto no vinícola, do barreiro]

4 comentários:

Anónimo disse...

sem palavras....sem palavras...n quero mm saber do que outros podem dizer do q escreves...por mim...ao escreveres o que queres...desenhas-m a mim!! é impressionante!

Anónimo disse...

"e eu sou o que sou dependendo da ocasião!" --> gostei tanto desta frase! É que é uma frase puramente real que se adapta a qualquer pessoa.

P.S - Pensei que me fosses responder ao email xD mas não faz mal =P

espektrum disse...

ups..

mail?
qual mail?

se tiveres guardado, podes enviar outra vez? =x

Sara C. Rodrigues disse...

Linda!!!

Esta letra está no meu coração =')